Fundada em 2004, a HCB Consultoria Empresarial Ltda. é uma empresa especializada na prestação de serviços na área de gestão integrada da Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Segurança e Saúde Ocupacional (ISO 45001/OHSAS 18001), atendendo a clientes de grande, médio e pequeno porte desde o início de suas atividades.

Atualmente, as empresas são cada vez mais pressionadas pela sociedade e órgãos reguladores a cumprirem requisitos da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e a adotar posturas responsáveis em relação aos clientes, pessoas e ao meio ambiente. Diante desta realidade, se faz necessário estruturar a gestão de forma a atender estes anseios e ao mesmo tempo atingir os resultados empresariais e ganhos de produtividade desejados.

Desta forma, oferecemos um conjunto de serviços e soluções customizadas de consultoria, apoio à gestão, avaliação de conformidade e treinamento, buscando sempre agregar valor aos processos de seus Clientes e ajudá-los a atingir a melhoria contínua dos seus resultados.

Nosso diferencial é a busca de soluções únicas para cada Cliente, de acordo com suas especificidades, forças e limitações, de forma que a gestão integrada seja, acima de tudo, eficiente.

Contando com profissionais altamente capacitados, nossos métodos se caracterizam pela participação efetiva na construção da solução, primando pela postura de colocar a “mão na massa”, ou seja, a depender das necessidades do Cliente, estamos aptos a assumir a condução de todas as etapas de implantação, manutenção ou melhoria do sistema de gestão.

Temos a cultura de não nos limitarmos a apenas sugerir ações ou fazer propostas; mas buscamos sim, assumir tarefas que facilitem e permitam ao Cliente implantar ou melhorar sua gestão, sem impactar fortemente o dia-a-dia das suas operações; integrando, naturalmente, as práticas de gestão desenvolvidas às suas rotinas.

Nossos Princípios:

  1. Ser, acima de tudo, verdadeiro no relacionamento com os clientes e parceiros. A credibilidade é o nosso maior bem;
  2. Envidar todos os esforços para compreender profundamente as necessidades do Cliente e sua cultura organizacional. Conhecer nossos Clientes nos permite superar suas expectativas;
  3. Sentir-se parte da equipe do Cliente durante a prestação dos serviços. O sucesso do Cliente é o nosso sucesso;
  4. Assumir a responsabilidade de fazer efetivamente o projeto acontecer. Independente da eventual dificuldade que encontremos, devemos buscar caminhos que nos levem a entregar os serviços contratados com a qualidade esperada;
  5. Fazer sempre o melhor trabalho que podemos fazer. Os serviços que realizamos são passageiros para nós, mas devem impactar positivamente as práticas de gestão do Cliente de forma duradoura.