Ao longo de sua existência, a HCB Consultoria desenvolveu vários trabalhos de alta complexidade para implantação de Sistemas de Gestão Integrada, atuando como consultoria responsável em diversos projetos e também prestou diversos serviços técnicos especializados e terceirizados de suporte a gestão de SMS, em contratos de demanda continuada junto a Petrobras, conforme lista a seguir:

- Serviços Técnicos Especializados em Planejamento e Controle da Manutenção e em Gestão de SMS para a PETROBRAS/UN-BC/SE com equipe de ao menos 13 profissionais dedicados, com início de atividades em 2021 e duração de 3 anos;
- Serviços Técnicos Especializados em Gestão de SMS para a PETROBRAS/DP/SSUB com equipe de ao menos 14 profissionais dedicados, com início de atividades em 2020 e duração de 3 anos e meio;
- Serviços de Segurança do Trabalho e Gestão de SMS para a PETROBRAS/COMPARTILHADO em mais de 10 instalações diferentes no Rio de Janeiro, com equipe de mais de 40 profissionais dedicados, com início de atividades em 2017 e final em 2020;
- Prestação de Serviços de Segurança do Trabalho para a PETROBRAS/E&P/UO-SEAL, com equipe de 20 profissionais dedicados, com início de atividades em 2016 e final em 2018;
- Implantação e Certificação do Sistema de Gestão Integrada nas normas ISO 9001:2000, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:1999 da PETROBRAS/ENGENHARIA/IERE – Implementação de Empreendimentos para o Refino, com Certificação obtida em dezembro de 2005;

- Implantação do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007) da TRANSPETRO – Transporte Marítimo (54 navios tanque, Estrutura de Sede e Base Operacional), com Certificação obtida em Dezembro de 2008;
- Implantação e Certificação do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007) do Rebocador da TRANSPETRO e preparação do mesmo para o PEOTRAM (Programa de Excelência Operacional no Transporte Aéreo e Marítimo da PETROBRAS/E&P – Exploração e Produção), com Certificação obtida em Dezembro de 2008;
- Reestruturação do Sistema de Gestão Integrado para Unificação da Certificação nas normas ISO 9001:2008,ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007 de todas as unidades operacionais da TRANSPETRO, contemplando Transporte Marítimo, Oleodutos, Gasodutos, Terminais e Planta de Processamento, concluído em Julho de 2010 com a obtenção da Certificação Única da TRANSPETRO, contemplando 6 Malhas de Gasodutos, 1 Unidade de Processamento de Gás Natural, 22 Terminais Aquaviários, 27 Terminais Terrestres, 44 Navios, 1 Rebocador, 1 FSO e Sede;
- Adequação do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007) da Transpetro – Transporte Marítimo à Resolução ANP 43(Regulamento Técnico do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional – SGSO), a fim de atender às embarcações de apoio Offshore (FSO – Floating, Storage and Offloading Vessels), concluído em Novembro de 2010;
- Implantação e Certificação do Sistema de Gestão Integrada nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007 na Malha de Gasodutos do Norte da TRANSPETRO, contemplando os gasodutos GASCOM e GARSOL, com Certificação obtida em Dezembro de 2012;
- Implantação do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007) no Terminal Aquaviário de Mucuripe (CE) da TRANSPETRO, concluído em Agosto de 2013;
- Implantação do Sistema de Gestão Integrada (ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007) no Terminal de Regaseificação de GNL de Pecém (CE) da TRANSPETRO, concluído em Agosto de 2013;
- Adequação do Sistema de Gestão Integrada da TRANSPETRO às 15 Diretrizes de SMS da Petrobras e padrões associados, a fim de prepará-lo para o PAG-SMS (Processo de Avaliação da Gestão de SMS do Sistema Petrobras). Atividade realizada anualmente, por 8 anos consecutivos, para alinhamento das sistemáticas do Sistema de Gestão aos novos requisitos estabelecidos pela PETROBRAS/SMES e posterior avaliação de implementação no PAG-SMS.